Foto: arquivo/AGORAMT

O vereador Rosandro de Andrade(PR) fez uma cobrança na sessão desta quinta-feira(24) da Câmara Municipal cobrando agilidade nos processos do Instituto Nacional do Seguro Social em Jaciara.

Segundo o Legislador, os cidadãos estão sofrendo com a demora para obter os benefícios previsto em lei, como o pagamento da aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-acidente.

Rosandro disse no plenário que irá lutar em busca da solução do problema. A intenção, é fazer um levantamento e colher o máximo de assinaturas de pessoas com o problema no Instituto de Seguro Social do município, para pedir uma auditoria com representantes do INSS de nível estadual ou federal.

O vereador disse ainda, “isso não pode acontecer no município de Jaciara, pois têm muitas pessoas que precisam do benefício, vários processos demoram e muitos nem conseguem. E quando conseguem, alguns têm que pagar consulta para comprovar algum problema, do seu próprio bolso”.

Leia também:  Após tombamento de carreta na BR-364 pista segue interditada nos dois sentidos

A partir desta segunda-feira(28) o parlamentar municipal afirmou que já estará em prontidão para ouvir os cidadãos que têm processos parados no INSS em Jaciara.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.