Foto: assessoria

Diversas indicações à Prefeitura Municipal de Rondonópolis foram lidas durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis, e já foram encaminhadas para a administração municipal com cópia para secretarias como Esporte, Cultura e Lazer, Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Saúde e Trânsito e Transporte, bem como para a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Pedidos de realização de operações tapa-buracos, patrolamento e cascalhamento de ruas e limpeza de terrenos baldios estão entre as maiorias das solicitações feitas pelos vereadores Cido Silva (PP), Adonias Fernandes (PMDB), Hélio Pichioni (PR), Reginaldo Souza Santos (PPS), Milton Mutum (PSD) e Manoel da Silva Neto (PMDB), direcionadas à diretora-presidente da Coder, Mara Gleibe Ribeiro.

Este último também encaminhou indicação ao secretário municipal de Saúde, Valdecir Feltrin, mostrando a necessidade de construção de um posto de saúde na comunidade Água da Serra, o que, segundo Dr. Manoel, é uma reivindicação antiga dos moradores da região, pois, eles precisam se deslocar de uma distância muito grande para poder receber atendimento médico.

Leia também:  Deputado Nininho destaca ações da Caravana da Transformação

O peemedebista também pede a instalação de uma semáforo na esquina da avenida Cuiabá com a rua João Pessoa ao secretário municipal de Trânsito e Transporte, Argemiro José Ferreira de Souza. Dr. Manoel alega que o ponto é muito movimentado e que diversos acidentes têm sido registrados no local.

Outra indicação ao responsável pela Setrat foi protocolada pelo vereador Cido Silva, que pede a viabilização de sinalização horizontal e vertical na Rua Dom Pedro II, no Jardim Pindorama, próximo à igreja “Deus é a Verdade”. Segundo o progressista o tráfego de veículos no local é muito alto, especialmente em dias de culto, e a sinalização colabolaria para dar mais segurança aos transeuntes.

Já Reginaldo demonstra através de indicação encaminhada à secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha, a necessidade de ser disponibilizada seis tendas, cadeiras e mesas na Praça do Brasil, para todos os projetos Arte na Praça, com a finalidade de atender os artesões que participam do evento.

Leia também:  Vereadores recebem projetos de lei da Prefeitura para implantação de cursos da Unemat em Rondonópolis

O vereador também pede à secretária que seja aberto um poço artesiano destinado a atender o Mini-Estádio Mané Garrincha. Neste caso, o documento também foi encaminhado ao secretário municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação, Ronaldo Uramoto. Ao justificar a solicitação, Reginaldo explica que trata-se de uma reivindicação da comunidade da Grande Vila Operária e que a adoção do poço implicaria na garantia de melhores condições na manutenção do Mini-Estádio.

Para Ronaldo e Susan também foram direcionados o pedido de construção de um campo de futebol no Loteamento Edelmina Querubim, em uma área que pertence ao município. O pedido foi protocolado na Câmara pelo vereador Adonias. Segundo o parlamentar o número de crianças que moram no loteamento é significativo e a construção do campo de futebol iria possibilitar que meninos e meninas tivessem a oportunidade da prática de esporte.

Leia também:  Vereador Thiago Silva questiona valores cobrados pelo Pátio Rondon e pede providências

À secretaria municipal de Esporte, Cultura e Lazer, também foi feito uma indicação solicitando a instalação de uma academia popular no Residencil Dom Osório, a ser usada preferencialmente por idosos, com o objetivo de proporcionar melhoria de qualidade de vida aos moradores do bairro.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.