Reunião entre o prefeito de Primavera do Leste, Paulo Bersch e o presidente da Câmara Felipe Nogueira . Foto da assessoria

O prefeito Paulo Bersch e o presidente da Câmara Felipe Nogueira receberam a imprensa de Primavera do Leste para uma coletiva. No gabinete do chefe do Executivo foram anunciadas duas ações importantes para a cidade e região: a retomada das obras do viaduto da BR 070 e o início da recuperação da MT 130, no trecho entre Primavera a Paranatinga.

Paulo Bersch relatou aos jornalistas a maratona que cumpriu em Cuiabá esta semana, conversando e cobrando dos órgãos responsáveis um olhar mais eficiente para Primavera. “Estivemos com o Chefe da Casa Civil José Lacerda, na SINFRA inclusive com o engenheiro responsável pelas obras na MT e também no DENIT. Vale lembrar que essa obra da rodovia entre Primavera e Paranatinga é a reivindicação feita pelos vereadores de todas as cidades da região, no Movimento Pró Estradas encabeçado pelo presidente da Câmara Felipe Nogueira. No DENIT agilizamos o reinício do viaduto, que realmente precisa ter continuidade. Tudo isso deve mexer com a cidade e tranquilizar a população”, disse Paulo Bersch.

Leia também:  MT é o 5º Estado com maior índice de violência sexual contra criança

O prefeito coementou que não voltaria para Primavera sem a promessa de reinício dessas duas obras. “Alertamos que a cidade e todas as Câmaras Municipais da região estão prontas para uma mobilização, caso essas promessas não sejam cumpridas”.

Já o presidente da Câmara Felipe Nogueira, na coletiva, lembrou que o Legislativo sempre esteve pronto para trabalhar junto com a Prefeitura em prol da sociedade primaverense. “Nossa preocupação é grande, principalmente com a situação da MT 130. Esta semana computamos mais três vítimas nesse trecho até Paranatinga e não é possível que precisemos assistir a essas tragédias todas sem uma ação definitiva do governo do Estado. Agora parece que vai andar, caso contrário vamos trazer os vereadores de Santo Antonio do Leste, Gaúcha do Norte, Paranatinga, Novo São Joaquim, Poxoréu, Campo Verde e Rondonópolis para uma grande mobilização. Passou da hora de se ter uma solução para este problema, que além de dificultar e encarecer o transporte da produção de toda a regional, mata muita gente nesse trecho”, argumentou Felipe Nogueira.

Leia também:  MPE promoverá painel sobre Conversão Agroecológica e Produção Sustentável de Grãos na APA das Nascentes do Rio Paraguai

No governo do Estado ficou acertado que as obras do viaduto começam na próxima segunda-feira, dia 14 e a operação tapa buracos na MT 130, na quarta-feira dia 16. Os dois representantes do Município lembraram que a imprensa é muito importante para a cidade nesse momento. As cobranças têm mais repercussão se a imprensa estiver junto, cobrando.

“Nós somos os eleitos pela sociedade para fazer de Primavera um lugar melhor para viver. Acreditados que apesar do Executivo e Legislativo serem dois Poderes independentes, não precisamos trabalhar em separado. Somos sim dois agentes de transformação e por isso acreditamos nessa união de forças por Primavera do Leste”, finalizou Felipe Nogueira.

Leia também:  Município de MT registra tremor de terra e deixa moradores preocupados
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.