A Vigilância Sanitária (Visa) de Rondonópolis a partir desta sexta-feira (11) vai passar a fiscalizar os pontos onde são vendidos carnes na feira da Vila Aurora. O médico veterinário da Visa, Kleysller Willan Silva, se reuniu com os feirantes na sede da Secretaria de Agricultura e Pecuária para orienta-los sobre as novas normas.

De acordo com Kleysller em agosto do ano passado os feirantes assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre município e o Ministério Público (MP) para que todos os locais onde fosse comercializado carne tivesse balcões refrigerados. Devido à dificuldade e o alto custo para conseguir os refrigeradores o MP doou seis balcões e a Eletron disponibilizou mais um.

Leia também:  Germano Rigotto fala sobre os desafios para retomada do crescimento

“O Ministério Público do Trabalho sedeu o dinheiro de multas para que o Ministério Público Estadual comprasse os balcões. A Eletron comprou os refrigeradores a preço de custo direto da fábrica e ainda doou um para ser usado pelos feirantes”, fala.

Também faz parte do TAC que os donos desses açougues só comercializem carnes que tenham origem e respeitem as normas de higiene.  Segundo Kleysller na sexta-feira a Visa vai percorrer a feira para uma inspeção e se for encontrado alguma irregularidade o Box será interditado, podendo até perder o direito pelo ponto, além de ter que pagar a multa de R$ 200 por dia e de R$ 1 mil a cada 15 quilos de carne.

Leia também:  Igrejas celebram Corpus Christi com missas e procissões em Rondonópolis

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.