Curso de formação da Cruz Vermelha.

Os novos voluntários da Cruz Vermelha recebem neste sábado (12/05) a carteira de membro da instituição para fortalecer o trabalho desenvolvido no município.

Os 60 novos voluntários participaram de um treinamento, no último dia 22 de abril, que abordou a história da Cruz Vermelha e também orientação de procedimentos em casos de emergência e agora com a entrega da carteira será oficializado o ingresso dos novos membros.

A presidente da Cruz Vermelha, Jovelina Marques (Jô), relatou que é uma satisfação receber os novos voluntários e percebe que a instituição em Rondonópolis tem crescido e agora os trabalhos serão mais constantes.

Jô pontuou algumas conquistas desde a implantação da Cruz Vermelha, como por exemplo, a parceria com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor) na campanha de e prevenção de câncer de colo de útero realizada hoje (11/05), na Praça Brasil, as campanhas de arrecadação de alimentos para desabrigados de Rio Branco e do Rio de Janeiro e também os trabalhos assistenciais junto aos índios da aldeia Tadarimana e moradores carentes de Rondonópolis.

Leia também:  Serviços essenciais vão ser mantidos no feriado da Proclamação da República

Outro ponto de bastante orgulho para a presidente da Cruz Vermelha é o fato de que hoje a unidade de Rondonópolis é uma filial do Rio de Janeiro e não mais um núcleo.

“Acredito que temos um potencial grande, pois a maioria dos voluntários sentem prazer em tentar ajudar os próximos e essa é a finalidade de Cruz Vermelha, prestar assistência a quem necessita”, frisou Jô que recordou que nesta semana (08/05) foi comemorado o Dia Internacional da Cruz Vermelha.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.