Agora MT Opinião do Leitor 02 de Junho comemoramos o dia dos comunitários
OPINIãO DO LEITOR

02 de Junho comemoramos o dia dos comunitários

FONTE
VIA

Líder comunitário é aquele que não se preocupa em agradar a todos, mas em alcançar o objetivo a qual propõe a sua comunidade, ele tem convicção de onde quer chegar, não olha para os empecilhos, mas segue sempre em frente, com perseverança e entusiasmo é aquele que não desiste, mas renova suas forças a cada dia acredita, se empenha, luta, e não perde o seu alvo de vista está sempre pronto a recomeçar.

O verdadeiro líder comunitário conhece cada um da sua comunidade e sabe como se comunicar com eles faz aquilo que é certo e não aquilo que é conveniente.

Portanto, os bons lideres comunitários fazem as pessoas sentir que elas estão no centro das coisas, e não na periferia, e cada um sente que ele ou ela faz a diferença para o sucesso da organização da sua comunidade, quando isso acontece, as pessoas se sentem valorizadas e isso dá um novo sentido ao seu ego; e o comunitário se sente realizado por mais um dia ardo de trabalho sem remuneração.

O verdadeiro líder comunitário tem tato com as pessoas e sabe conquistar cada uma delas, mesmo que leve um certo tempo. Aquele que é líder verdadeiramente conhece suas próprias fraquezas, mas não se deixa abater por nenhuma delas. A humildade é sua marca. Ele segue seu caminho, cumpre o seu papel com amor e simplicidade e leva ao topo todos os que ouvem e seguem seus conselhos. Os lideres comunitários atuam em diferentes regiões fortalecendo projetos e propostas que vem valorizar a sociedade, mas prioriza a sempre a sua comunidade, pois a história nossa e tecida com o carinho e pelo desejo de mudar as condições de vida de pessoas.

Parabéns a todos os comunitários.

Mara Oliveira

Líder Comunitária

Letrada e Pós Graduada em Gestão Escolar

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas