A comunidade de Rondonópolis tem a oportunidade de colaborar com a 5ª Panificação Solidária promovida pelo Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar-Sul) até o dia 6 de julho. A campanha que visa lembrar a data que se comemora o Dia do Padeiro, 08 de julho, e promove também a arrecadação de roupas, agasalhos e calçados nas panificadoras de Rondonópolis. As pessoas interessadas em colaborar podem depositar as doações em mais de vinte pontos de arrecadação.

Os pontos são Panificadora Buriti, Panificadora Laura Vicunha, Panificadora Pão doce Pão, Panificadora Arte Pães, Panificadora Vip, Panificadora Moinho, Panificadora Shopping Pão, Panificadora Pão de Mel, Panificadora Xodó, Panificadora Big Pão, Panificadora Vitória, Panificadora Flor do Trigo, Panificadora Junior , Panificadora D`Guste, Panificadora Estrela, Panificadora Bom Jesus, Panificadora Rainha, Panificadora Super Pão, Panificadora Cristo Rei, Panificadora Ki Pão, Instituto IFMT, Sebrae, Sesi Saude, Sesi Clube e Senai.

Leia também:  Cerca de 200 manifestantes pedem a volta da UTI Pediátrica em Rondonópolis

Segundo o presidente do Siar-Sul, Ailton Ferreira da Silva, o encerramento da campanha acontecerá no dia 10 de julho (terça-feira), com o tradicional café da manhã. “No inicio a intenção era levar um café da manha completo igual aos que são encontrados nas panificadoras de Rondonópolis. Hoje resolvemos ampliar com a arrecadação de agasalhos para serem distribuídos nas instituições. A idéia para a realização da campanha surgiu há cinco anos, quando nas reuniões do sindicato foi sugerido aos panificadores a comemoração do dia do panificador. Nos anos anteriores apenas um café da manhã caprichado e reforçado era oferecido em algumas instituições. Nesse ano o sindicato resolveu inovar arrecadando e doando roupas, calçados e cobertores a quem precisa”, explicou Ferreira.

Leia também:  Clima em Rondonópolis deve chegar a 40º C no final de semana

Quem quiser doar agasalhos é só se dirigir as panificadoras do Município onde estão montados postos de arrecadação. “Escolhemos as padarias porque a população de Rondonópolis frequenta muito as panificadoras e em cada bairro da cidade tem uma e em toda região também. Peço para a população que levem as doações nas panificadoras”, completou Ailton Ferreira. Outras informações pelo telefone (66) 3421-4947.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.