A Polícia Militar (PM) avalia como positiva a Operação Crime Zero, que completa neste sábado (09) quatro dias de atuação e desenvolve ações em diferentes pontos da cidade.

A Operação consiste no bloqueio e barreiras policiais com o objetivo de buscar de armas de fogo, entorpecentes e veículos produtos de roubo ou furto. As infrações administrativas e crimes de trânsito também serão combatidos.

Nesta fase os índices de crimes e a violência diminuíram acentuadamente, após o início da operação houveram vários crimes contra o patrimônio impedido. Foram apreendidas munições e recuperados veículos tomados em roubos e furtos em dias anteriores.

Até a manhã de sexta-feira (08) cinco pessoas foram detidas e conduzidas para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) por estarem portando armas de fogo, sendo três na região de Vila Operária com uma pistola calibre 765 e outros dois no bairro Lúcia Maggi com um revólver calibre 38. Em ambos os casos, os jovens estavam prontos para cometer crimes, a espera de uma oportunidade.

Leia também:  Motorista é preso por transportar 5 KG de cocaína escondida no painel do carro

São ao todo mais de 60 policiais militares nas ruas fazendo abordagens, checagem de indivíduos e veículos com o intuito de apreender fugitivos da justiça e coibir qualquer tipo de irregularidade. O serviço de inteligência da policia militar levanta informações e repassa ao comando para que aja uma firmeza e respeito.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.