Foto: SECOM

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso, por meio do deputado estadual, Ondanir Bortolini –o Nininho (PR/MT) apresentou uma Moção de Aplausos para a secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa pela apresentação e desempenho do Projeto Vale Luz de sustentabilidade ambiental apresentado Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável – Rio+20.

O Projeto Vale Luz de sustentabilidade ambiental desenvolvido em Mato Grosso já evitou que 58 toneladas de lixo e 800 litros de óleo contaminassem rios e córregos do Estado.

“É um Projeto importante para Mato Grosso que deve ganhar adesão de outros Estados. Hoje temos que pensar o crescimento econômico com responsabilidade ambiental. Nosso estado tem geração de renda focada no agronegócio e a Assembléia vai defender os interesses da população de avançar economicamente sem prejudicar o meio ambiente”, enfatiza Nininho.

Leia também:  Fórum critica projeto de lei nocivo à população e ao meio ambiente

O Projeto Vale Luz possibilita a troca de garrafas plásticas e latas de alumínio por cupons de desconto na conta de energia elétrica ou por produtos em uma rede de supermercados que abraçou a causa.

Também propõe a troca de latas de tintas em lojas credenciadas por óleo de cozinha usado. A intenção é que essa proposta seja amplamente difundida e aplicada em todos os municípios mato-grossenses.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.