A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aponta que, dos meses de janeiro a dezembro de 2011, foram registrados cerca de 12 acidentes aéreos em Mato Grosso. O aumento representa 20% em relação ao ano anterior, quando houve 10.

Acidentes que envolvem ato ilícito, como aeronaves experimentais ou de matrícula estrangeira e, também, de operações de segurança pública não constam no relatório da Anac. A maioria dos casos registrados no espaço aéreo mato-grossense envolve aviões de pequeno porte e ocorreram principalmente por perda de controle de voo, falha de motor e pouso em local não previsto.

Algumas das ocorrências foram identificadas em Campo Verde, Santo Antônio do Leverger, Itiquira, Aripuanã, Paranatinga, Sapezal, Diamantino, Cáceres e Cuiabá. Em todo o Brasil, a agência registrou 146 ocorrências, incluindo tanto aviões quanto helicópteros.

Leia também:  Caminhoneiros cogitam bloquear no dia 1° as rodovias federais 163, 070 e 364

Na região Norte, o último acidente foi em abril, em uma fazenda em Sorriso. Uma aeronave agrícola acabou caindo e o piloto Antonio Germano da Silva morreu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.