Depois de mais de dois anos de espera a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) do Jardim Liberdade foi inaugurada. Com um investimento de mais de um milhão de reais, a unidade conta com oito salas de aula, uma sala de leitura, uma sala de informática além de um anfiteatro e parque infantil.

De acordo com o presidente do bairro, João Garcia a UMEI irá beneficiar toda comunidade, as 150 vagas oferecidas já foram preenchidas e mais 110 crianças já aguardam a fila por uma vaga. “A creche vai valorizar as famílias do bairro, muitas mães vão ter um lugar seguro para deixar os filhos enquanto trabalham,  precisou mudar de prefeito pra isso acontecer”, disse.

Leia também:  Prazo para solicitar isenção de taxa termina nesta quarta-feira (19)

Para a secretária de educação Marilda Rufino o maior desafio agora é manter a unidade em funcionamento, são gastos em média R$ 560,00 com cada criança. “A UMEI Márcia Gleibe Ribeiro Clara Souto é uma conquista para toda cidade, tivemos que reorganizar o orçamento e iniciar as atividades com menos alunos matriculados e também com número de funcionários reduzido para garantir todas as necessidades das crianças da comunidades” afirmou a secretária.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.