Depois de mais de um mês de atraso, o Campeonato Brasileiro da Série C finalmente terá seu início no próximo final de semana, o Luverdense, porém joga na segunda-feira (02) na capital paraense onde enfrenta a tradicional equipe do Paysandu no estádio Leônidas de Castro, popularmente conhecido como Curuzu.

Nestes 31 dias de espera e muita ansiedade por parte de todo grupo, a comissão técnica aproveitou o tempo para melhorar a equipe em todos os sentidos, seja tática ou fisicamente.

O Luverdense realizou cinco jogos preparatórios, sendo dois deles pela Copa Pantanal de futebol onde a equipe venceu o Mixto-MT (que disputa a Série D do Brasileiro) por 3 a 0 e enfrentou na final a equipe do Caxias-RS (disputa a Série C) onde acabou sofrendo dois gols nos minutos finais e o Verdão do Norte ficou com o vice-campeonato. Os outros três jogos, o Luverdense venceu por 14×1, 2×1 e 9×0.

Leia também:  Futebol em luto: morre Gilson Lira

O treinador Dado Cavalcanti falou sobre os trabalhos que foram realizados neste um mês de paralisação. “Nestes trinta dias, não podemos reclamar não. Claro que foi uma situação complicada, poderíamos estar jogando neste final de semana a quinta rodada da Série C, porém vamos jogar a primeira, mas tudo bem. Aproveitamos o tempo para dar o melhor condicionamento possível aos atletas, buscamos realizar amistosos para dar ritmo de jogo ao elenco. Acabamos não realizando mais jogos, pois tivemos dificuldade de encontrar adversários. A Copa Pantanal nos serviu para analisar a verdadeira realidade de nossa equipe. Jogamos contra adversários tradicionais e que também disputam a Série C e D do Brasileiro. O título, não veio, mas tiramos um bom proveito da competição.”

Leia também:  Copa do Brasil é a meta de Pesso

Dado comandou um treino coletivo na manhã desta quinta-feira intensificando o trabalho de ataque e defesa reparando possíveis falhas com todo elenco a disposição. Não há qualquer problema de lesão ou outros afastamentos. Apenas alguns atletas devem cumprir suspensão automática nas primeiras rodadas por cartões recebidos na Copa do Brasil deste ano.

O elenco folga na tarde desta quinta, retoma os trabalhos amanhã e viaja no sábado após o almoço para a capital Cuiabá onde sai o vôo para Belém.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.