A Aprosoja integra a comitiva do Governo de Mato Grosso em viagem à China. O presidente da associação que reúne os produtores de soja do estado, Carlos Fávaro, foi convidado pelo governador Silval Barbosa para participar da comitiva que partiu nesta quinta (21) com destinado a capital chinesa Pequim. A viagem deve durar aproximadamente quatro dias e o objetivo é atrair investimentos para Mato Grosso com foco, principalmente, na parte de logística.

A agenda da comitiva inclui audiências com empresas públicas e privadas e com o governo chinês. “Temos uma reunião marcada com um grupo de representantes de 27 grandes empresas chinesas. Também vamos visitar a maior indústria do país no setor de ferrovias, de trens e carros. O foco desta viagem à China é atrair investimentos para Mato Grosso”, destacou o governador. Representantes do Banco de Desenvolvimento da China também se reuniram com o governador e com a Aprosoja.

Leia também:  Mortes envolvendo motociclistas teve queda de 67% nas BRs-163 e 364

A Aprosoja preparou vários estudos e vai destacar durante as reuniões a viabilidade dos investimentos no estado. “A China já é o principal comprador de soja, que é usada nas indústrias de ração e farelo para alimentação dos animais de corte – frango e suínos. Vamos apresentar a viabilidade de investir no nosso estado nos projetos de logística, um dos principais entraves para ampliar a produção de soja”, afirmou Carlos Fávaro.

Entre os projetos está o da Ferrovia Cuiabá-Santarém (na BR-163), que será discutido com os mesmos empresários que já estiveram em Mato Grosso durante o ano passado. “O grupo chinês ficou impressionado com a dimensão e a produção de Mato Grosso e há o interesse de investimentos. Estamos estreitando esta parceria onde o foco será a busca de logística que dê maior poder de competitividade para a melhoria e o crescimento da nossa produção”, explicou Silval Barbosa.

Leia também:  Jaciara | Obras do reservatório de água na sede do DAE estão aceleradas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.