A população rondonopolitana conta, desde novembro de 2010, com mais um dia de feira livre na tradicional Feira da Vila Aurora, voltado especificamente para o consumidor que gosta de realizar suas compras com mais tranquilidade.

Outra vantagem oferecida pela feira realizada as quartas são os produtos do pequeno agricultor.

Além da tranquilidade, outro grande atrativo da feira as quartas são os alimentos orgânicos. “Estamos promovendo conscientizar as pessoas sobre uma alimentação mais saudável”, diz a engenheira agrônoma Fabiana David Torres.

A engenheira esclarece que os trabalhadores enquadrados na Agricultura Familiar são os únicos habilitados a expor sua produção na feira. “São na sua grande maioria produtos livres de agrotóxicos, colhidos em pequenas propriedades, próprio para pessoas que preferem uma alimentação mais saudável”, explica Fabiana.

Leia também:  Loteamento Melchiades Figueiredo beneficiará 1500 famílias rondonopolitanas

O prefeito Ananias Filho conta que as pessoas não precisam ficar receosas com a higiene e qualidade dos alimentos. “A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão (Empaer) destacou, quando da inauguração da feira, um técnico para ensinar os pequenos produtores como funciona o manejo do sistema orgânico”.

O técnico ministrou aulas onde deu dicas e receitas de como produzir produtos orgânicos, além de formas de controle de praga e doença. Quanto ao preço dos produtos, a Secretaria de Agricultura e Pecuária informa que a fixação de valor dos produtos fica por conta de cada feirante.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.