O bispo Dom Juventino Kestering abençoou na manhã deste sábado (23), o local onde deve ser construído o Parque do Padroeiro de Rondonópolis, a cerimonia faz parte das atividades em comemoração ao dia do padroeiro e contou com a presença de autoridades políticas, religiosas e representantes da sociedade.

Localizado a margem do Rio Vermelho, de frente ao horto municipal, na área tem aproximadamente 5.000 m², deve ser construída uma pista de caminhada em uma área verde para que as pessoas possam tem um espaço de lazer. O parque também contará com uma imagem de São João Batista, além de um espaço para concentrações, religiosas ou não.

Kestering agradeceu ao deputado federal Wellington Fagundes, o prefeito Ananias Filho e ao vereador Olímpio Alvis pelo esforço para a viabilização da obra que leva o nome do padroeiro de Rondonópolis e enfatizou que parques ecológicos valorizam muito uma cidade.

Leia também:  Academia e União vão disputar o Estadual Sub-17

O autor do projeto para construção do parque, vereador Olímpio Alvis, lembrou que o proposta estava emperrada e enfrentava muita resistência para execução, mas agora o projeto deve ser executado, pois já possui o local e a liberação de recurso para a obra, “tendo em vista que amanhã (24) será o dia de São João Batista nada mais do que justo abençoar o local onde dever ser realizado o parque”, concluiu o vereador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.