Agora MT Esportes Brasil garante três vagas no ciclismo de estrada feminino
CICLISMO

Brasil garante três vagas no ciclismo de estrada feminino

A competição olímpica de estrada feminina será disputada por 67 atletas

Fonte: DA REDAÇÃO COM R7
VIA

Imagem: CICLISMO Brasil garante três vagas no ciclismo de estrada feminino
Clemilda é uma das integrantes da equipe de ciclismo de estrada (Foto: Divulgação)

A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) garantiu três vagas no cliclismo de estrada feminino na Olimpíada de Londres. A equipe será formada por Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes e Fernanda Souza.

No total, são nove atletas representando a delegação brasileira na categoria, sendo três vagas femininas. O Brasil conquistou as vagas após ficar na 12ª colocação do ranking internacional.

Ex-apresentador de À Prova de Tudo carregará tocha olímpica sobre rio

Para capacitar as ciclistas para os Jogos Olímpicos, a CBC criou o Projeto Estrada, no qual todas as ciclistas da seleção foram observadas por uma comissão técnica. No final, Clemilda, Janildes e Fernanda foram consideradas a mais preparadas para enfrentar o cenário internacional. A preparação das atletas inclui treinamento no Brasil, além de um camping em altitude na Colômbia, onde as atletas ficarão por mais de um mês.

A competição olímpica de estrada feminina será disputada por 67 atletas. A prova de resistência ocorre no dia 29 de julho, com largada e chegada no Palácio de Buckingham, em Londres, e terá um percurso 140 km. Já a prova de Contra-relógio, acontece no dia 1º de agosto e terá a largada e chegada no Palácio da Corte de Hampton, passando por vários pontos turísticos, em um percurso de 29 km.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas