Cerca de 200 pilotos de diversos Estados são esperados, neste sábado e domingo, na quinta etapa do campeonato brasileiro de motocross, no motódromo Vale do Teles Pires, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). A etapa mato-grossense pode definir novos líderes em pelo menos duas categorias. É o caso da MX 1 onde Carlos Campano Jimenez lidera com 169 pontos – 5 a mais que o 2º colocado Adam Chatfield, que está com 165. Na MX 3 a disputa também está acirrada. Milton Becker está na frente com 75 pontos e Ricard Berois é o vice líder com 71.

Para se manter, ou buscar a liderança, eles e os demais pilotos vão encarar traçado arenoso na pista de 1,3 mil metros composto também por rampas, costelas e parabólicas.

Leia também:  Rodada "madrasta" coloca Luve de volta ao Z-4

A programação começa nesta tarde, com disputa da categoria MX3, seguida pela 65 cc, 230 cc e etapa Mato Grosso (voltada exclusivamente para pilotos do Estado).

No domingo (01/07), as atividades começam às 11h, com a primeira bateria nas categorias MX 2 e MX 1. Em seguida ocorre a disputa na Júnior e na segunda bateria na MX 2 e MX 1.

Hoje o ingresso custa R$ 5 e pode ser substituído por um quilo de alimento não perecível ou produtos de limpeza, informa assessoria de imprensa. Nesta domingo, o ingresso custará R$ 15, e estudantes com carteirinhas e idosos pagam meia.

A Confederação Brasileira de Motociclismo espera até 17 mil pessoas entre os dois dias de evento, com base na última edição, ocorrida em 2009.

Leia também:  Luve vence fora de casa e escapa da degola
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.