Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Com as baixas temperaturas as pessoas mudam seus hábitos de vida, principalmente alimentares e quem comemora são os comerciantes. As padarias e cafeterias de Rondonópolis estão faturando 20% a mais nesse período, já que a aumentou a procura por bebidas quentes como café, cappuccino, chá, chocolate quente e o leite.

A gerente de uma panificadora, Karla Garcia, contou que a bebida mais procurada pelos rondonopolitanos para aquecer no inverno é o tradicional café com leite consumido mais no período da manhã. “Já o tradicional café é mais apreciado à tarde até mesmo para espantar um pouco o sono e cansaço”, diz.

Segundo Karla, o rondonopolitano ainda não tem muito o hábito de tomar café expresso, mas que mesmo assim o consumo tem aumentado ao longo dos anos e conquistando espaço entre a população da cidade. Karla conta que para ter um bom café é preciso que comece desde a escolha dos grãos que devem ser selecionados e de boa qualidade. O valor de um café expresso custa em média R$ 2, dependendo do estabelecimento.

Leia também:  No 1º semestre, geração de emprego cresce 3,3% em Primavera do Leste
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.