Nos seis primeiros meses do ano houve uma redução de 26% no número de acidentes em Rondonópolis. Segundo os dados do Corpo de Bombeiros de janeiro até junho do ano passado foram registrados na cidade 1.185 acidentes número bem maior do que o desse ano que contabilizou até a data de hoje 941 casos.

A redução foi tanto para os acidentes envolvendo carros quanto o de motocicletas. Em 2011 o número de ocorrências com motos chegou a 1.036 só no primeiro semestre, o que representa 178 casos a mais do que os registrados esse ano no mesmo período. Já o total de casos para automóveis passou de 149, em 2011, para 83, em 2012.

Leia também:  Supera - Ginástica Cerebral inaugura novo espaço em Rondonópolis

Ao contrário dos dados dos acidentes, os casos de atropelamentos de pedestres e de ciclistas aumentaram em 2012 passou de 135 para 141. O tenente coronel Vanderlei Bonoto Cante explicou que a queda se deve ao trabalho que vem sendo realizado pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) juntamente com parceiros.

“Ações de conscientização e fiscalização estão ajudando para que esses números diminuam na cidade, além de que a parceria da prefeitura por meio da Secretaria de Trânsito vem colaborando com a implantação de semáforo e de sinalização com placas e do solo”, conta.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.