Pessoas de toda idade participaram da 1ª Caminhada Mato Grosso Saudável. Foto Ronaldo Teixeira/AGORA MT

Dezenas de pessoas participaram da ‘1ª Caminhada Mato Grosso Saudável’, realizada hoje (30) pela manhã, nas ruas centrais de Rondonópolis. O evento aconteceu simultaneamente em todo o Estado.

A técnica em programa de saúde do idoso da Secretaria Municipal de Saúde, Anesia Nunes de Freitas, disse que a ação é um convite para que as pessoas despertem para sair do sedentarismo.

Outro objetivo do evento é mostrar para a população que é necessário e possível ter uma alimentação saudável e adquirir bons hábitos para evitar doenças crônicas e degenerativas.

“Infelizmente as pessoas estão atoladas em diversas atividades e não se preocupam com a qualidade de vida, não praticam nenhuma atividade física e tem uma alimentação totalmente inadequada”, ressaltou Anesia.

Leia também:  Estão abertas as inscrições de seletivo para a contratação de professores

Durante o evento foi oferecido um café da manhã com bastante frutas para os participantes. Os integrantes da caminhada saíram da Praça Brasil e seguiram pela Avenida Amazonas até a Rua Domingos Lima retornando pela Avenida Marechal Rondon e Rua João Pessoa até a Praça Brasil.

A caminhada contou com apoio a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Núcleo de Estudos e Atenção à Terceira Idade – Neati.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.