Alomgamento realizado antes da caminhada. Foto Jeyson Nascimento/AGORA MT

A 4ª edição da Caminhada Ecológica, realizada neste domingo (18) no Complexo Turístico Carimã, superou as expectativas dos organizadores. Dez ônibus da empresa Cidade de Pedra encaminhou os visitantes até o local da trilha.

Pessoas de todas as idades percorreram a trilha de sete quilômetros e contemplaram a vegetação e formações rochosas que a natureza oferece, no final do percurso puderam se refrescar na cachoeira que o local oferece. Pela primeira vez no evento Márcia Renata Pereira afirmou que o passeio foi muito bom e que deve voltar nas próximas edições. “Me diverti muito, foi um domingo bem diferente. Valeu a pena”.

De acordo Wesley Souza de Oliveira, coordenador da caminha, participaram do evento cerca de 1.200 pessoas, público maior do que o esperado, e teve as expectativas superadas tanto em número de participantes quanto pela tranquilidade do evento que ocorreu dentro do programado. “Percebemos que as pessoas têm despertado para esse tipo de atividade, pois a cada ano a quantidade de participantes é maior. Outro ponto de satisfação é que não aconteceu nenhum tipo de acidente com os visitantes, apenas uma mulher que teve pressão alta, mas foi atendida pela equipe de enfermeiros”.

Leia também:  Semana Nacional de Trânsito será marcada por programação intensa sobre boas práticas na condução de veículos

Wesley observou que o próximo passo é levantar os pontos positivos e negativo do evento para organizar a 5ª edição que poderá acontece em um outro ponto turístico do município.

A vice-prefeita, Valéria Bevilacqua, disse que fica feliz em ver o envolvimento das pessoas e acredita que esta seja uma forma de despertar uma consciência mais crítica para a preservação do meio ambiente, pois a natureza clama por socorro.

A representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (SEDTUR), Jupira Moreira, destacou que a secretaria tem desenvolvidos programas que incentive o turismo interno nos municípios e o apoio das prefeituras é de fundamental importância para o crescimento do evento no Estado. “Infelizmente muitas pessoas não conhecem os atrativos turísticos da cidade onde mora nosso objetivo é proporcionar esse contato”, relatou a representante da SEDTUR e observou que a cada ano o número de participantes nos eventos é maior.

Leia também:  Esporte e Lazer promoverá diversas ações para população no 2º Mutirão da Justiça Comunitária

A 4ª Caminhada Ecológica foi organizada pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com a SEDTUR e contou com o apoio com exército, policia ambiental, bombeiros, SAMU, da Rede Socioambiental e acadêmicos dos cursos de Biologia, Educação Física e Enfermagem.

Confira as fotos da caminhada

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.