Caminhada reuniu cerca de 150 crianças - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Alunos de cinco escolas que fazem parte do Programa Educacional de resistência as Drogas e à Violência (Proerd) participaram da 2ª caminhada de prevenção às drogas, na manhã desta segunda-feira. O evento marcou o início da Semana de Combate as Drogas.

Um dos instrutores do Proerd, Cabo Célio da PM, explicou que essa é uma ação de conscientização, onde até mesmo as crianças estão preocupadas em combater as drogas. A caminhada iniciou na Praça Brasil seguiu pela rua Amazonas até a Praça dos Carreiros e depois se encerrou na rua Marechal Rondon.

A professora de uma das escolas participantes, Aureny Gomes Coelho, explicou que o Proerd tem ajudado muito até mesmo no desempenho dentro de sala de aula. “As crianças estão sendo orientadas a dizer NÃO as drogas. Esse programa tem ajudado na formação dos alunos para que eles se tornem pessoas de bem”, diz.

Leia também:  Alto preço do gás de cozinha gera fiscalização do Procon em comércio de Rondonópolis

AMANHÃ

Na terça-feira acontece na Praça Brasil uma feira do Proerd, a partir das 8h. Cada escola está responsável por discutir um tema diferente como, por exemplo, drogas, violência e bullying,

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.