Os fãs de futebol americano já podem comprar os ingressos para as partidas que vão acontecer nos dias 7 e 8 de julho no estádio Dutrinha, em Cuiabá. A temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano conta com times de “peso”. O Cuiabá Arsenal entra em campo no sábado (7) contra o Sorocaba Vipers/SP. No dia seguinte é a vez de enfrentar o Sinop Coyotes/MT. A rodada dupla acontece às 17 horas. Os ingressos terão preço único de R$ 30 para os dois dias, R$15 para meia-entrada e podem ser adquiridos com antecedência na Livraria Janina ou direto na bilheteria do estádio.

“Precisamos de tudo na cartilha para se tornar uma segunda natureza para nós, então podemos apenas jogar em vez de pensar”, explica o técnico Clayton Lovett. Para isso, o grupo deve assistir aos vídeos e ajustar as estratégias de jogo.

Leia também:  Dom Bosco marca jogo para às 9h no domingo pela Copa FMF

Os detalhes são o alvo nesta última semana de treinos. As inúmeras informações trabalhadas durante os cinco dias de treino na presença de 8 americanos devem ser revistas. A intenção é que as jogadas fiquem cada vez mais automáticas.

De acordo com o quarterback Daniel Pereira, membro da comissão técnica, a equipe adquiriu vários novos recursos para aplicar durante as partidas daqui para frente. “Eu me coloquei como aluno nesses dias e pude aprender várias coisas para trabalhar como o grupo. É indescritível o avanço que já tivemos”.

O presidente da equipe, Orlando Ferreira, elogiou a ‘injeção de ânimo’ que receberam os atletas. “Eles tiveram acesso às mesmas informações das melhores equipes americanas, além disso, nossos treinadores também puderam se reciclar”. Segundo ele, o discurso dos americanos é o mesmo, que apenas se consegue um bom futebol com muito treino, não existem atalhos. “Acredito que agora estamos verdadeiramente prontos para mais uma batalha”.

Leia também:  Brasil começa a Copa enfrentando Suíça, Costa Rica e Sérvia
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.