A oportunidade de competir “em casa” tem facilitado o treinamento dos atletas sinopenses que irão participar da 4ª etapa do Campeonato Matogrossense de Mountain Bike (MTB), que será realizada nos dias 16 e 17 de junho, em Sinop (MT).

O competidor Vagner Aguirre do Amaral tem conseguido conciliar horário de treinamento e trabalho. “Treino em média 1 hora e meia por dia. Acredito que o fato de competirmos em casa nos dá uma certa vantagem com relação ao reconhecimento da pista e até mesmo sobre as condições climáticas. Estamos acostumados com o calor local, além disso, o fato da prova ser em nosso município oportuniza mais tempo para treinarmos no percurso”, afirmou Amaral.

Leia também:  Corinthians vence o Fluminense de virada e se torna campeão brasileiro pela sétima vez

O percurso será montado no estádio Massami Uriú e deve contar com diversos obstáculos que irão exigir muito do desempenho dos atletas. “Esta é a segunda prova que participo dentro do Campeonato e pelo que já vi, o percurso vai exigir muito da técnica e também da força física”, destacou o sinopense.

Para o competidor Gabriel Henrique Rodrigues Marques, que também é de Sinop, a força física é o fator de mais destaque em seu desempenho. “Durante esta semana intensifiquei os treinos no estádio. Preciso aprimorar minha técnica e tenho me dedicado a isso. Aposto muito em minha força física. Acredito que é um diferencial importante e que pode garantir uma boa colocação na prova”, informou Marques.

Leia também:  União vence e assume liderança da Copa FMF

De acordo com o ciclista a pista do Campeonato deve agradar a todos os atletas. “O percurso é bom para todos os competidores. Vai exigir muita técnica, tem um nível de dificuldade muito bom. Mesmo quem tem experiência na parte técnica vai sentir essa dificuldade”, explicou.

Marques pratica o esporte há seis meses e o interesse por pedalar vem de família. “Começou com meu tio, que incentivou meu padrinho, em seguida minha mãe se tornou adepta e acabei entrando também para o grupo e me apaixonei pelo ciclismo. Apesar de pouco tempo no esporte, já coleciono conquistas importantes como primeiro lugar em competições em Sinop e Sorriso”, acrescentou.

A 4ª etapa do Campeonato Matogrossense de Mountain Bike irá distribuir 50 pontos para o ranking brasileiro de Cross Country Olímpico. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.canaldociclista.com.br.

Leia também:  Árbitros de Mato Grosso participam de curso promovido pela CBF

O GP Sinop de MTB é organizado pelo Canal do Ciclista com homologação da Federação Matogrossense de Ciclismo (FMTC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Tem patrocínio da Paloma Veículos (Concessionária Fiat para Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e região norte de MT),  Ciclo Mania, Norte Frio, SinoFlora, Creative Cópias e Powerade, além do apoio da prefeitura de Sinop, Secretaria de Esportes e Lazer e AABB.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.