A festa junina é realizada em todas as partes do país em homenagem aos três santos católicos, São João, São Pedro e Santo Antônio. A quadrilha, a fogueira e as comidas típicas como bolo de fubá, pipoca, arroz doce, canjica, cocada, pé de moleque, batata doce, milho e quentão não podem faltar em uma boa festa de São João.

Em Rondonópolis, festas como essa acontecem durante o mês de junho e julho em escolas, comunidades, clubes e feiras com o intuito de levar alegria para quem participa. Os integrantes da dança se vestem como caipiras para entrar no clima da roça.

As festas mais tradicionais têm cadeia do amor e correio elegante para dar uma forcinha aos mais tímidos a conseguirem conquistar aquela pessoa especial.

Leia também:  Incêndio no depósito de óleo em Rondonópolis (Atualizada)

A dona de casa Carmen Santos afirmou que foi em uma festa como esta que encontrou o seu companheiro, há 15 anos. “Em casa todo mundo já participou da quadrilha, é uma festa saudável e que pode ser apreciada por toda a família. Eu meu esposo não dançamos mais, porém sempre ajudamos na organização da festa aqui do bairro e todo o ano nos lembramos da nossa primeira quadrilha”, fala.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.