Os resultados da pesquisa qualitativa encomendada pelo Fórum Suprapartidário divulgada na noite de quarta-feira mostraram a preferência pelo perfil do atual prefeito Ananias Filho. Segundo a coordenadora do Fórum e presidente do PMDB, Paula Costa, os rondonopolitanos esperam um gestor que não seja populista, mas sim tocador de obras.

Paula contou que na verdade a pesquisa traçou o perfil de um prefeito que a população quer para Rondonópolis. “Os rondonopolitanos esperam mudanças e com a chegada de Ananias veio à esperança e a sensação de que o tempo em que Rondonópolis esteve estagnado chegou ao fim”, fala.

De acordo com a coordenadora do Fórum a população também busca por um político que vai conseguir alinhar o governo de Rondonópolis com o Estadual e Federal para que a cidade consiga se desenvolver e nesse quesito Ananias tem vantagem sobre os outros. Para Paula outro quesito que foi possível observar na pesquisa é em relação à experiência. “As pessoas querem que o gestor tenha história política para que saiba conduzir a máquina administrativa”, conta.

Leia também:  "Falar de política não está fácil", confessa dirigente do Solidariedade

Com esse resultado será difícil que José Carlos do Pátio (PMDB) consiga articular a sua candidatura dentro do Fórum Suprapartidário. Atualmente fazem parte do Fórum PMN, PTC, PRTB, PCdoB, PPL, PSL, PSDC, PTB, PP, PR e PMDB. Esses partidos vão se reunir nesta quinta-feira, as 19h, para discutir o que será definido a partir de agora.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.