A Comissão Especial de Concurso Público da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), criada no início do mês pelo Governo do Estado, prevê inicialmente a oferta de 150 vagas no exame seletivo que contratará novos professores da unidade de ensino superior estadual. A informação é do presidente da Comissão e vice-reitor da Unemat, Dionei José, que acredita que esse número pode aumentar ao final de um levantamento que está sendo feito na Universidade para identificar a real demanda de novos docentes. “Inicialmente o concurso público tem o foco de suprir o preenchimento de educadores em seis novos cursos criados em 2006, porém esse exame vai mais além e tende a atingir também outros mais que estão em andamento nos campi espalhados pelo Estado”, explica o presidente da Comissão.

Leia também:  Aumentam boletins de ocorrência motivados por homofobia em Mato Grosso

Inicialmente o concurso público da Unemat ofertará vagas para professores dos seguintes cursos e cidades: Comunicação Social, para atuar no campus de Alto Araguaia, Engenharia de Alimentos em Barra do Bugres, Educação Física em Cáceres, Enfermagem em Tangará da Serra, Agronomia em Nova Xavantina e Engenharia Civil em Sinop. Além desses campi há a necessidade do ingresso de novos professores em Alta Floresta, no curso de Engenharia Florestal, em Tangará da Serra, na turma de Agronomia, e em Cáceres, no curso de Enfermagem.

Nesses cursos relacionados acima o quadro de vagas de docentes foi preenchido em 2006 através do último concurso público de contratação de docentes da Universidade. “Porém com o passar dos anos os aprovados de 2006 deixaram suas vagas para assumir outros cargos e assim o quadro de educadores efetivo diminuiu”, comenta o vice-reitor Dionei José.

Leia também:  Em MT, 35,20% dos candidatos do Enem 2017 perderam o 1° dia de prova

De acordo com a titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), órgão ligado administrativamente a Unemat, Áurea Regina Ignácio, a previsão da Comissão é de realizar o exame e a homologação do concurso nesse segundo semestre de 2012. A expectativa é de que os aprovados estejam em sala de aula do início do ano letivo de 2013. “A inclusão de novos professores efetivos na Unemat é uma forte estratégia para a consolidação de cursos e da própria instituição”, comenta a secretária da Secitec.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.