Foto: assessoria

Desde o dia primeiro deste mês, clientes do Sanear podem utilizar as agências bancárias para quitar contas atrasadas
Os clientes do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) vão ter mais facilidade na hora de pagar contas que ficaram atrasadas. Agora, ao invés de ter de ir até a central de pagamentos do órgão, localizada na Rua Dom Pedro II, para emitir a segunda via e então ir ao banco, os usuários vão poder pagar contas vencidas com até 30 dias, nas agências bancárias sem a necessidade da emissão de segunda via.

De acordo com o diretor geral do Sanear, Jean Carlos Lopes Lino, a mudança vai beneficiar a população. “Sabemos que todos têm diversas contas para pagar durante o mês, e para facilitar a vida dos nossos clientes, direcionamos os pagamentos de contas vencidas para as agências bancárias. Assim, com certeza vai sobrar mais tempo para quem deixou a conta de água atrasar”, disse.
Todas as agências bancárias estão aptas para receber as contas. Entretanto, é importante ressaltar que apenas as contas que estiverem com até 30 dias de atraso serão aceitas. Depois desse prazo, será necessário emitir a segunda via para então quitar a conta.

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Outras novidades

O Sanear também já está trabalhando para disponibilizar para a população um site com todas as informações do órgão, inclusive com links para licitações realizadas, acompanhamento de obras pela cidade, dicas sobre o uso consciente da água e as principais dúvidas dos consumidores com as respostas.

Segundo o diretor geral do Sanear, a página deve ficar pronta até o início de julho. “Queremos que o Sanear seja mais transparente para a população e com isso, ganhe cada vez mais credibilidade”, afirmou.

Além do site, o Serviço já disponibilizou o telefone gratuito para que os rondonopolitanos possam tirar dúvidas, fazer reclamações e notificações sobre vazamentos ou problemas com as contas de água. “Em breve vamos ampliar esse serviço. O consumidor vai fazer a reclamação, vamos tentar solucionar o problema e manter o cliente informado sobre o que foi realizado, ou seja, vamos ligar de volta para relatar como o problema foi resolvido”, explicou Jean.

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O telefone gratuito do Sanear é o 0800 647 2442 e o horário de funcionamento vai das 7h às 20h de segunda a sexta-feira e das 7h às 17h nos feriados e finais de semana. Em breve, o Sanear deve disponibilizar também o serviço de ouvidoria para os clientes do órgão.

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