Agora MT Esportes Copa das Confederações em 2013 contará com 12 títulos mundiais
ESPORTES

Copa das Confederações em 2013 contará com 12 títulos mundiais

Competição que antecede a Copa de 2014 ocorre entre 15 e 30 de junho do ano que vem

Fonte: Da redação com Folha de S. Paulo
VIA

A vitória sobre a Alemanha valeu à Itália a classificação para a final da Eurocopa e também a vaga na Copa das Confederações.

A competição, que será disputada entre 15 e 30 de junho de 2013 no Brasil e servirá como preparação para a Copa de 2014, reunirá quatro seleções campeãs mundiais, que, juntas, acumulam 12 títulos.

São cinco do país anfitrião, classificado justamente por organizar o torneio, dois do Uruguai, campeão da Copa América, e um da Espanha, vencedora da última Copa.

Além dos quatro da Itália, que ficou com a vaga da Eurocopa já que os espanhóis, seus adversários na decisão continental, tinham vaga assegurada.

Completam a lista de países já classificados o Japão, vencedor da Copa da Ásia, o México, ganhador da Copa Ouro, e um improvável Taiti, que faturou o Continental da Oceania.

Falta só definir qual será o representante da África, que será conhecido em fevereiro do ano que vem.

A Itália provavelmente estará no grupo do Brasil. O campeão mundial deve ser cabeça de chave junto com o anfitrião. Nas edições anteriores da Copa das Confederações, times de um continente estiveram em grupos diferentes.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas