Foto: Arquivo/ AGORAMT

O comandante do 3° Batalhão de Bombeiros Militar, Silvio Santos, comentou à equipe do AGORA MT na manhã desta segunda-feira (04/06) sobre a operação de buscas pelo pedreiro Igor Leony de Souza (18) que desapareceu no Rio Ponte de Pedra dentro do Assentamento Carimã na Zona Rural de Rondonópolis no último dia 27 de maio. De acordo com o comandante a informação de finalização dos trabalhos de busca foi confirmada no dia 2 de junho e depois o aviso do encerramento foi passado à família do pedreiro.

Para Silvio Santos, as dificuldades encontradas na operação de buscas por Igor de Souza foram à força da correnteza, as pedreiras, a falta de informações consolidadas e o difícil acesso ao local do afogamento.

Leia também:  Inscrições para o 'Encontro de Bibliotecas de MT' vão até dia 25 de novembro

Participaram das buscas o sargento Montesquieu, os soldados Adenilson, Cleberson e Souza e o reforço do tenente Edinaldo. Segundo o soldado Adenilson o helicóptero da Polícia Militar ajudou nas buscas, onde na quinta-feira (31/05) realizou o reconhecimento da área para que na sexta-feira (01/06) a operação seguisse por meio de um bote. “A partir do reconhecimento tivemos mais segurança em descer o rio”, Adenilson afirmou que durante as buscas se percorreu uma distancia de 8 quilômetros a partir do local do afogamento.

Foto: Assessoria do 3ª BBM

Encaminhamento

Segundo o comandante Silvio Santos há uma carta encontrada que revela que Igor de Souza se despedia. O tenente afirma que durante os seis dias de busca não se perceberam indícios de afogamento. “Essa história não está consolidada e encaminhamos o caso para o delegado Henrique Meneguelo que será investigado pela Polícia Civil”.

Leia também:  Força Tática, CAR e viaturas da PM realizam operações em Rondonópolis

De acordo com o soldado Adenilson se tem filmagem onde mostra os dois companheiros que esperavam por Igor de Souza no posto, mas as cenas não registraram a vítima.

 

Matérias Relacionadas:

Helicóptero da PM ajuda nas buscas pelo jovem que desaperaceu no rio

Corpo de Bombeiros continua buscas por jovem desaparecido em rio

Jovem desaparece em correnteza do Rio Ponte de Pedra (ATUALIZADA)

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.