Fieis na procissão de Corpus Christi. Foto Varlei Cordova/AGORAMT

Mesmo com a baixa temperatura centenas de fieis participaram na manhã desta quinta-feira (07) da procissão para celebrar o Corpo de Cristo que foi organizada pela Paróquia Santa Terezinha.

Cerca de 300 pessoas se reunirão desde às 3h da madrugada para a confecção do tapete de aproximadamente 800 metros por onde passou a procissão, que contou com presença de fieis das 21 comunidades da paróquia.

O padre Sandro Giancola disse que o feriado de Corpus Christi é um momento onde é lembrado a presença do corpo de Cristo junto da comunidade, presente no pão e vinho.

Giocola ressalta que a procissão é realizada há pelo menos 17 anos e a cada ano o número de fieis tem aumentado mais e afirma que as pessoas tem dado mais valor ao que realmente é importante por isso tem crescido o número de participantes nas igrejas. “As pessoas tem procurado renovar a fé, a prova disso é que acordaram de madrugada em pleno feriado e com temperatura mais amena para participar da procissão e da missa”.

Leia também:  Área Social é destaque em audiência pública que discutiu projeto da LOA 2018

O coordenador do Terço dos Homens, Lari Roque Anderle, concorda com o padre e acrescenta que a participação dos homens nos grupos do terço tem aumentado significativamente. “As pessoas tem buscado mais a Deus e redescoberto que é bom e importante viver em comunidade”.

A procissão da Paróquia Santa Terezinha conta com o maior tapete do município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.