Votação do projeto para criação da Secretaria Municipal de Segurança. Foto da assessoria

Os vereadores aprovaram na Sessão Ordinária desta quarta-feira (20), realizada na Câmara Municipal de Rondonópolis, o projeto de lei para a criação da Secretaria Municipal de Segurança.

O vereador Zé Márcio Guedes (PR) frisou que o projeto consiste em um convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para que sejam disponibilizados policiais militares, civis e bombeiros durante o período de folga, para prestarem serviço remunerado ao município, assim como ocorre em muitas cidades do Estado de São Paulo.

“Com o convênio haverá um número maior de policiais nas ruas. Teremos duas correntes de segurança em Rondonópolis, uma coordenada pelo Estado e outra pelo município, todas com o intuito de combater a criminalidade na cidade”, expôs o parlamentar.

Leia também:  Vigilante noturno assusta ladrão que abandona televisor roubado na calçada

Guedes frisou que a princípio, a Secretaria deve estar sob a gestão do comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), tenente coronel Vanderlei Bonoto Cante e terá um perfil de Fórum permanente de discussões, pois muitos encaminhamentos são tomados pelo Estado, contudo, a pasta será uma convergência de todos os segmentos ligados à segurança, como, por exemplo, os Conselhos de Segurança (Conseg) e o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para desenvolver ações de combate a criminalidade.

A execução do projeto ainda depende de segunda votação, sansão do prefeito e do consentimento da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.