Estudantes do 9º semestre de enfermagem juntamente com a equipe do PSF João de Barro levaram os idosos para uma recreação no Horto Florestal, na tarde desta quarta-feira. A aluna de enfermagem, Deuzelina Plaviak, explicou que os idosos participaram de uma caminhada e depois de um lanche com o objetivo de interação e descontração.

A aposentada Dagmar Silva Dourado aprova a iniciativa e diz que essa é uma oportunidade para sair de casa e conhecer novas pessoas. “É bom para sair uma pouco da rotina, aqui fazemos caminhada, conversamos. Um tempo dedicado à descontração”, fala.

ESCOLA 13 DE MAIO

Cerca de 130 alunos da educação infantil e dos primeiros anos do fundamental da Escola 13 de Maio também participaram de atividades no Horto Florestal. As crianças fizeram uma pequena caminhada pelo bosque, tiveram recreações com acadêmicos de educação física da Unic e por fim fizeram o lanche.

Leia também:  Saúde oferta serviços e orientações durante Liquidaqui

A coordenadora pedagógica, Lucinei Coutinho, contou que esse dia de campo faz parte da semana ambiental.  “Como na semana passada as temperaturas haviam caído, deixamos para essa semana a comemoração do Dia do Meio Ambiente. Uma forma de fazer com que as crianças tenham contato com a natureza”, alega.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.