Foram plantadas espécies de Ipê Roxo e Amarelo, Aroeira, Baru, Angico e Genipapo . Foto Varlei Cordova/AGORA MT

Ipê Roxo e Amarelo, Aroeira, Baru, Angico e Genipapo são alguns dos exemplares de arvores plantados, nesta quarta-feira (06), por alunos das escolas Adventista do Sétimo Dia e Balbino no parque da Vila Cardoso.

A professora Ester Landvoigt, coordenadora do projeto, explico que tem sido trabalhado de conscientização ambiental com as crianças e nada mais interessante do que proporcionar às crianças esse contato com a natureza, pois a experiência de revitalização florestal dará uma dimensão maior de questões ambientais. “Só a teoria na sala de aula não tem o mesmo impacto do que o contato com a terra, as plantas e o meio ambiente. Nosso objetivo é que se tornem adultos mais preocupados com a natureza”.

Leia também:  Germano Rigotto fala sobre os desafios para retomada do crescimento

O vereador Olímpio Alvis, que deu apoio ao projeto, frisou que apesar de pequenas é importante que esteja aprendendo logo cedo, pois fica mais fácil absorver os cuidados com a natureza que serão levados para a fase adulta.

Além de plantarem árvores no parque da Vila Cardoso as criança farão outras ações semelhantes de preservação do meio ambiente

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.