Foto: O PIONEIRO

Após 35 dias sem entrar em campo o Cuiabá enfrentou o Caxias-RS (Atual vice-campeão gaúcho) na noite fria desta quinta-feira (07), pela 2ª Copa Pantanal, no estádio Dutrinha. O placar do tempo normal terminou em 1 a 1 e a partida foi para a disputa de pênaltis. Assim como na final do Estadual, o Dourado teve menos competência nas penalidades perdendo por 5×4 e irá disputar o terceiro lugar do torneio, neste sábado, às 17h, no estádio Dutrinha, contra o Mixto que perdeu para o Luverdense.

O Dourado jogou sem Fernando e também sem o recém-contratado Everton Maradona, poupados pelo técnico Ary Marques. Com quatro volantes, dos jogadores contratados após o Campeonato Mato-grossense apenas Ramos começou a partida.

O jogo

Leia também:  Estreia de Pelé pela seleção brasileira completa 60 anos

O Caxias começou tomando a iniciativa, mas o Cuiabá logo equilibrou as ações e o primeiro tempo foi bastante movimentado. O primeiro gol saiu aos 24 minutos com Ramos, de cabeça, aproveitando cruzamento da esquerda. Mas, dois minutos depois o centroavante Adriano chutou cruzado, do lado direito da área, para empatar.

Logo no começo da etapa final Ary fez três mudanças, colocando em campo os estreantes Evandro e Josiel, além do atacante Moreno.

O Caxias voltou mais consistente, mantendo maior posse de bola e chegando mais ao gol cuiabanista, que só passou a reagir por volta dos 30 minutos. O time exagerava nas ‘ligações diretas’, trabalhando pouco a bola, o que o time visitante fazia com mais qualidade. Mas, as ações (das duas equipes) foram insuficientes para mudar o placar e o empate por 1×1 acabou levando para os pênaltis a decisão de quem iria para a final de sábado.

Leia também:  Alto Araguaia será representada por quatro tenistas na Copa das Federações em MG

Nas penalidades, o Cuiabá desperdiçou uma cobrança, com César Romero, que mesmo batendo bem, viu o goleiro Paulo Sérgio defender. Antes, Marcelo, Josiel, Natanael e Evandro converteram suas cobranças. Pelo Caxias-RS bateram Michel, Paraná, Mateus, Adriano e Paulo Sérgio. Final 5 a 4 para o clube gaúcho.

Ficha técnica

Cuiabá – Gatti, Niel, Marcelo, Lombardi e Natanael; César Romero, Bogé, Jean e Ramos (Evandro); Leandro Cearense (Moreno) e Eraldo (Josiel). Técnico – Ary Marques

Caxias – Paulo Sérgio, Michel, Micael, Jean e Neguette; Umberto, Diogo Roque (Paraná), Mateus e Wangler (Diniz); Neilson (Juba) e Adriano. Técnico – Mauro Ovelha

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.