Os danos ocorridos em uma Rede de Esgoto de 800 mm, que passa pelo Jardim Ipanema, onde vai ser construída a nova Estação Elevatória de Esgoto, já foram solucionados. No último sábado (16), a empreiteira responsável pela obra, no momento de escavar o local, acabou afetando a tubulação com uma retroescavadeira, o que acarretou no vazamento de resíduos no Rio Vermelho.

A empreiteira trabalhou durante todo o final de semana para conter o problema. Para evitar que mais resíduos fossem despejados no Rio, o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) fechou a bomba e deixou o esgoto ser armazenado na Elevatória da Vila Canãa. Caminhões Limpa Fossa também fizeram a secagem do esgoto que vazou na região das obras. A empreiteira se prontificou em contratar um soldador que fez os reparos necessários para que as tubulações pudessem voltar a ser usadas. O problema foi solucionado ainda no início deste domingo (17).

Leia também:  Esquadrilha da fumaça surpreende público com show aéreo em Rondonópolis

No mesmo dia do acidente, o Sanear registrou na Polícia Civil um Boletim de Ocorrência sobre o caso e contatou os órgãos responsáveis, como as Secretarias Estadual e Municipal de Meio Ambiente e o Ministério Público. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) multou a empreiteira em R$ 200 mil, já que as obras foram iniciadas de forma arbitrária e sem a fiscalização da Diefra Engenharia e Consultoria, responsável por fiscalizar as obras realizadas pelo Sanear.

Agora, a construção da Estação Elevatória do Jardim Ipanema, que vai beneficiar não somente os moradores do bairro, mas também toda a cidade, já que a rede de esgoto vai ficar melhor e mais moderna, será retomada. O Diretor Geral do Sanear Jean Carlos Lopes Lino pediu a celeridade das obras e já garantiu que a elevatória deve ficar pronta o mais breve possível.

Leia também:  Desfile de 7 de Setembro terá reforço com mais de 3 mil desbravadores
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.