Foto: arquivo/AGORAMT

O dia dos namorados é uma das datas mais rentáveis para o comércio, perdendo apenas para o natal e o dia das mães. Esse ano, não poderia ser diferente, as vitrines estão decoradas com corações e frases apaixonadas, as opções de presentes são muitas e cabem em todos os bolsos. “A expectativa para esta comemoração é sempre boa, o comércio lucra bastante, principalmente as lojas dos ramos de perfumaria, presentes e floricultura”, diz Edson Ferreira, presidente da ACIR – Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis.

A data é tão expressiva que a rede de lojas O Boticário lançou produtos direcionados especialmente para a comemoração. “A linha Provoke tem desde perfumes a óleos de massagem e, por ser temática e ter um preço acessível, atende principalmente os consumidores jovens; os estojos custam a partir de R$ 39,90”, conta Sirlene Aparecida da Silva, gerente de uma das lojas da franquia, na cidade.

Leia também:  ACIR pede providências para retomada da sincronização dos semáforos

A loja de presentes Utilitat, conhecida na cidade pelas decorações temáticas nas vitrines, também está preparada para atender os apaixonados. “A novidade este ano é a vela aromatizante que depois de derretida pode ser usada como creme de massagem”, destaca a empresária Tatiany Botelho Parras. A proprietária da loja explica que o investimento para em produtos para o dia dos namorados é alto, porque, muitas vezes, a data é lembrada até porque não tem um relacionamento. “O dia dos namorados é especial, porque, diferentemente do dia das mães, em que há apenas uma pessoa para se presentear, esta data tem uma abrangência maior, além dos namorados, maridos e esposas se presenteiam, até mesmo aquelas pessoas que não namoram, mas que nutrem um sentimento por outra pessoa, acabam comprando uma lembrancinha; por isso o entusiasmo com a data”, explica Parras.

Leia também:  Com EP lançado este ano, Hottel Casablanca fala da expectativa de tocar no Cerrado Fuzz

Outro setor que dobra o faturamento no dia 12 de junho é o de motéis. De acordo com Marli da Costa, gerente do Fetiche Motel, em Rondonópolis, a reserva de quartos começou no início do mês. “No dia 12 nós nem trabalhamos com locação de quartos por hora, nós fechamos nossos dez apartamentos para pernoite e, geralmente, reservamos todos antes da data. O faturamento do dia comemorativo é dobro de um dia comum”, finaliza Costa.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.