Foto: Globo-Divulgação

Por trás de cachos bem formados, há sempre cuidados diários como o uso de produtos adequados, tratamentos e técnicas caseiras, que trazem ótimos resultados. Isso tudo é necessário, afinal, sabemos que mantê-los sempre no lugar, sedosos e maleáveis é um desafio constante.Quando os fios cacheados enfrentam dias úmidos e chuvosos ou estão muito secos, a tendência ao efeito juba de leão aumenta de forma significativa, sem contar o frizz e o volume, impossíveis de disfarçar. Para evitar essas “reações” e conquistar um look mais favorável, o cabeleireiro Alex Moraes, do salão Marcos Proença, em São Paulo, dá dicas valiosas para turbinar os anéis do seu cabelo.

Corte –O tradicional, executado com os fios molhados, não se aplica a quem tem cabelos cacheados. É preciso que o corte seja adaptado ao formato dos anéis; caso contrário, o caimento do cabelo não ficará bom. Um método melhor é cortar cacho a cacho para mantê-los bem formados.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Xampu –Evite usar os anti-resíduos que removem toda a hidratação natural dos fios, que só é reposta com várias hidratações. O melhor é optar por xampus hidratantes ou reparadores, específicos para cabelos cacheados. Esses cosméticos vão, inclusive, reduzir o frizz.

Finalizador com técnica –Se você quer valorizar os cachos, aplique o leave-in, lançando mão da seguinte técnica: passe-o nos fios ainda no banho, com o cabelo pingando e com a cabeça virada para baixo. Depois de espalhar bem o produto, aperte um papel toalha para tirar o excesso de água e de leave-in (sim, prefira o papel toalha que tira a umidade e o excesso do produto na medida certa. As toalhas acabam absorvendo mais do que o necessário). Feito isso, não mexa mais nas madeixas até que o cabelo esteja completamente seco.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

Ingredientes do sucesso – Sempre que for escolher qualquer produto, verifique se a fórmula contém ativos como óleo de Argan ou óleo de pracaxi. Já formulações com sulfato, silicone e parabeno devem ser evitadas, pois não contribuem com a formação de cachos lindos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.