Segunda reunião com a Setrat para definir o sentido da Avenida Goiânia. Foto Ronaldo Teixeira/AGORA MT

O secretário de Trânsito e Transporte, Argemiro José Ferreira, se reuniu nesta terça-feira (05) com o vereador Adonias Fernandes (PMDB) e a comunidade para dar continuidade no debate sobre a Avenida Goiânia. A primeira reunião aconteceu no dia 22 de maio.

O objetivo do reagendamento foi para que o secretário pudesse desenvolver um projeto para avaliar a duplicação da Avenida Goiânia, tal qual o pedido dos moradores e comerciante, contudo Argemiro observou que o projeto não poderia ser executado, pois algumas calçadas ficariam menores do que o permitido por lei, dentre outros           empecilhos que inviabilizam a mudança.

Diante da impossibilidade de duplicar a avenida e da necessidade de agir para reduzir o número de acidentes e morte o secretário apresentou uma terceira proposta, baseada em estudos técnicos, para que Avenida Goiânia se torne mão única do sentido bairro ao centro, tendo em vista que neste sentido o fluxo é bem maior. Além de oferecer mais agilidade no deslocamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Leia também:  Justiça condena a 12 anos de prisão acusado de homicídio qualificado

Com a proposta do secretário a Avenida Campo Grande também se tornará sentido único, do centro para o bairro. Outro ponto benéfico é que não precisará de grandes obras para fazer as alterações, como seria necessário na duplicação, e pode ser executado em menor tempo.

Com base na aprovação da maioria dos presentes na reunião, o vereador Adonias disse que a função dos parlamentares é atender o anseio da população e fica satisfeito em saber que houve um entendimento entre a secretaria e os moradores da região.

A execução do projeto depende apenas da aprovação do prefeito e dos vereadores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.