A tenista do Sesi-MT, Eduarda Ferreira, venceu a etapa de Manaus do Circuito Nacional Correios Infanto-juvenil, na categoria 14 anos . Na competição a matogrossense venceu 4 jogos e perdeu apenas um set. Eduarda venceu na final a paranaense Gabriela Feitosa, por 2 sets a um com parciais de 6×7, 7×6 e 6×2. A partida durou três horas e quarenta e cinco minutos.

A competição em Manaus faz parte da série que reúne os seis maiores torneios juvenis do circuito nacional, e recebeu mais de 200 inscrições.  A etapa aconteceu em dois clubes, com o GA no masculino na Academia de Tênis de Manaus e o feminino no Bosque Clube. As chaves do G1, dos 14 e 16 masculino, foram disputadas na Academia de Tênis.

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

O próximo compromisso da matogrossense Eduarda Ferreira será a quarta etapa, o tradicional Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil, que neste ano será disputado no Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba (PR). O grande evento começa com a Copa das Federações, que acontece a partir do dia 06 de julho. O Brasileirão começa no dia 09 e vai até o dia 16 de julho.

O Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis, e terá seis torneios de graduação máxima para o ranking nacional infanto-juvenil, passando por Teresina (PI), Uberlândia (MG), Manaus (AM), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), este último ainda a definir. No final do ano, os melhores juvenis do país ainda se reunirão para o Masters Mapfre Juvenil de Tênis, em Mogi das Cruzes (SP).

Leia também:  Reway estará em jogo das eliminatórias da Copa do Mundo

O formato do torneio também foi desenvolvido para se adequar às necessidades escolares dos jovens tenistas, com cada chave ocupando apenas dois dias da semana.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.