Durantes três dias, a Unidade de Coleta e Transfusão, UCT, do Hospital Regional de Rondonópolis promoveu uma Campanha de Captação de Doadores de Sangue, a fim de abastecer o estoque que nesta época do ano costuma ser operado no limite mínimo.

Para atrair os doadores, a UCT estava caracterizada com bandeirolas, música ao vivo típica de festa junina, lanches e outros atrativos. Foram distribuídos brindes aos doadores no ambiente decorativo que teve contribuição da Pastoral da Saúde do HRR. A coordenadora da UCT, Eslany Moraes explica que a Campanha teve adesão média de 120 doadores, atendendo a expectativa inicial da comissão organizadora.

“No primeiro dia compareceram apenas 20 doadores, mas no segundo dia, o recorde, 51 pessoas se voluntariaram na ação e no último dia 45 doadores estiveram na UCT. Agradecemos aos parceiros que nos ajudaram na Campanha e à comunidade que se sensibilizou com nossa causa”, afirma Eslany.

Leia também:  Avenida Cuiabá será bloqueada no domingo (11) para obra do Sanear

Aumento na demanda

Desde o mês passado que com o aumento na demanda de pacientes do Hospital Regional, Pronto atendimento Municipal e municípios da região, calculada em acima de 10% na ocupação geral, a Unidade tem buscado o apoio da comunidade para se voluntariar na ação. A UCT ainda abastece outros Hospitais da cidade e região.

A comissão organizadora da Campanha agradeceu os voluntários e espera poder contar na próxima captação. Para se tornar um doador voluntário da Unidade de Coleta e Transfusão de Rondonópolis, basta fazer contato no telefone (66) 2426-9505 ou comparecer à Unidade de Coleta e Transfusão, localizada à Rua Rio Branco, nº 2.802, Jardim Santa Marta, Rondonópolis.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.