Foto: Ronaldo Teixeira

O Partido dos Trabalhadores de Rondonópolis realizou neste domingo (03/06) um Encontro Municipal para definir os candidatos a vereador nas eleições de 2012. O evento ocorreu no Sindicato dos Transportes Rodoviários (STTR) e de acordo com o presidente municipal do partido, Mauro Campos, cada pessoa manifestou o desejo de disputar uma vaga na Câmara Municipal.

Mauro Campos ressalta que além de apresentar a chapa de vereadores, o encontro serviu também para homologar a candidatura de Juca Lemos (PT) à Prefeitura, de aprovar coligações com partidos que já sinalizaram apoio, como o PT do B, e de oportunidade para que os candidatos a vereador assinarem a carta de compromisso do partido.

“A regra do pleito eleitoral é que o partido próprio tenha 31 candidatos a vereador mais as coligações o número pode chegar a 41 candidatos”, reitera. Mauro Campos afirma que o PT buscará outros partidos para fortalecer o projeto de candidatura.

Leia também:  221 vagas de empregos para Rondonópolis (07/06)

Durante o encontro houve a apresentação do Programa de Governo que conta com o título “Felizcidade Rondonópolis”, onde após 24 anos o PT terá candidato próprio para prefeito. “A proposta desse programa é apresentar políticas públicas a serem implementadas na administração municipal, respeitando a transparência, participação popular, resgate da vida social, respeito pelo desenvolvimento da cidade e desenvolvimento da qualidade de vida”, revela o pré-candidato a prefeito, Juca Lemos (PT).

Juca ressalta que o Encontro Municipal faz parte do calendário oficial do PT, que determina que as cidades realizem esse tipo de evento para definir estratégias eleitorais. “Nossa esperança é que a militância saia daqui informada e fervorosa para as eleições. Esse encontro serve para oxigenar o entusiasmo da militância”.

Leia também:  Vereador quer a implantação de “bueiros inteligentes’ em Rondonópolis

Segundo o presidente municipal do PT, Mauro Campos, a Convenção do partido que será realizada no dia 17 de Junho servirá para concluir todo o processo para as eleições.

EXPECTATIVAS

Durante o Encontro Municipal do PT, o pré-candidato a prefeito, Juca Lemos, afirmou que com relação às eleições indiretas que ocorrem no dia 13 de junho a expectativa é de apresentar proposta emergencial para a cidade. “Vou procurar conversar com cada um dos vereadores.

Sobre as eleições de outubro de 2012, o pré-candidato a prefeito comentou que as expectativas são boas. “Poderemos trazer esclarecimentos a muitas pessoas e apresentar propostas de governo”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.