A passeata percorreu a região central de Rondonópolis. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

“Unemat Já” essa foi a cobrança de centenas de estudantes que saíram em passeata pelo centro de Rondonópolis, na manhã desta sexta-feira (22), com o intuito de sensibilizar o governador Silval Barbosa para liberar o recurso para a implantação Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat).

O coordenador do Movimento Pró Unemat, Thiago Silva, explicou que foi realizado um abaixo-assinado com 10 mil assinaturas para a implantação da Unemat em Rondonópolis, mas apesar do parecer favorável do Governador, o projeto ainda depende de uma assinatura de Silval para que R$ 8,5 milhões sejam liberados e a universidade se torne uma realidade no município.

De acordo com Thiago, nos próximos dias o Governador irá se reunir com autoridades politicas e o reitor da Unemat, para estudar a liberação do recurso e iniciar as obras. “Esperamos que após a reunião o Governador atenda o quanto antes o pedido da população. Gostaríamos que a universidade já iniciasse as aulas no primeiro semestre de 2.013”.

Leia também:  Rondonópolis também está com a emissão de passaporte suspensa

A doutora Maria Elizabete Kochhann, professora de Unemat, disse que a implantação da universidade do Estado no município é muito importante, pois irá somar com a UFMT (Universidade Federal de Mato Gross) na graduação dos estudantes, dentre outros benefícios.

Os estudantes saíram da Praça Brasil pela Avenida Amazonas até a Rua Rio Branco e retornaram pela Avenida Marechal Rondon e subiram pela Rua Arnaldo Estevam até ao ponto de partida.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=URZ8f6yGRbE&feature=youtu.be[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.