Com o objetivo de explorar o potencial turístico de Rondonópolis e fomentar a educação ambiental, cultura e lazer os vereadores aprovaram na Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (20), na Câmara Municipal, o projeto de Lei que inclui no calendário municipal o Dia de Pesca Esportiva e Festival de Praia.

O presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura da Casa de Leis e autor do projeto, vereador Cido Silva (PP), justificou que Rondonópolis tem um enorme potencial turístico que está adormecido e pelo fato do município ter mais estrutura em relação a outras cidades que desenvolvem eventos semelhantes, como por exemplo, Tesouro e Cáceres, o Festival de Praia e Pesca Esportiva tem tudo para ter um ótimo resultado.

Leia também:  Coder recebe o 1º grupo de recuperandas do presídio feminino em projeto social

Cido Silva relata que além de estimular o turismo local o festival irá contribuir com o aquecimento da economia pois aumentará o número de visitantes na cidade que dependerão de bons hotéis, supermercados, lanchonetes e outros serviços.

O evento está previsto para ser realizado no mês de agosto, em razão do nível do rio estar mais adequado tanto para os pescares quanto para as pessoas que irão permanecer na praia.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.