A Praça Brasil, em Rondonópolis, será palco, nesta terça-feira (05) de exposições e apresentações artísticas em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e deve contar com a presença de alunos e professores das escolas municipais, além de representantes da comunidade. O evento será realizado das 08 às 17 horas.

As ações visam promover a educação ambiental e sensibilizar a população do município sobre o uso correto dos recursos naturais e a importância de se preservar fontes de água e áreas verdes, com as atitudes simples do dia a dia.

Técnicos da SEMMA vão oferecer informações e fazer a distribuição de sementes da espécie Crotalária, adotada como arma biológica no combate ao mosquito transmissor da dengue. Os fiscais da Secretaria vão orientar as pessoas interessadas em licenciamento e fiscalização ambiental. O Grupo de Mímicas de Educação Ambiental faz apresentações de conscientização e educação para as pessoas que circularem pela praça.

Leia também:  Roberto Big Pizzaiolo completa 20 anos na gastronomia de Rondonópolis

O público vai ser contemplado ainda com exposição e demonstração sobre a Estação de Tratamento de Água (ETA), painéis artísticos; equipamentos, informações e orientações sobre o combate de queimadas, além de apresentações de teatro de fantoches, sarau.

O secretário Luis Divino Gobbis Araújo alerta que ‘atitudes simples podem ajudar a preservar a natureza, como a iniciativa de banhos e escovação de dente menos demoradas, e desligar a lâmpadas quando se deixa um ambiente da casa ou do local de trabalho, por exemplo’.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.