Atendente da loja mostra os vestido alugados - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

As festas juninas estão movimentando a produção de roupas típicas em Rondonópolis. A confecção está em ritmo acelerado para atender a demanda das quadrilhas que já são tradicionais em todo o país. Para as lojas de fantasias na cidade os meses de junho e julho são considerados os com maior procura.

A dona de uma loja de fantasias em Rondonópolis, Izabete Silva Rosa, contou que está no ramo há cinco anos e que as expectativas para 2012 são as melhores, já que além de alugar ela é quem fabrica as peças. Segundo Izabete quase todas as roupas juninas de sua loja estão alugadas.

“Mais de 400 vestidos estão alugados para esse período e a produção não para. Temos roupas para crianças e adultos tanto no feminino quanto no masculino”, fala. O valor do aluguel das roupas varia de R$ 30 até R$ 60 dependendo do modelo.

Leia também:  Rondonópolis sedia 6º Encontro Nacional de Motociclismo

A dona de casa, Marília de Souza Oliveira, estava à procura de vestido para a sua filha, de acordo com ela o aluguel das roupas da mais praticidade para quem vai participar da festa. “Como é uma roupa que vai usar apenas uma vez o melhor é optar pelo aluguel mesmo, além de se ter muitas opções de modelos e de estampas”, conta.

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.