O ato de doar sangue dura apenas alguns minutos e pode salvar a vida de muitas pessoas que dependem da transfusão de sangue. A Sociedade Beneficente São Camilo através da  Unidade de Coleta e Transfusão- UCT,  pede o apoio da comunidade para se sensibilizar com a causa e fazer doações, já que foi registrado um aumento no número de atendimentos no Hospital Regional de Rondonópolis, Pronto Atendimento Municipal de Rondonópolis e demais municípios da região sul do estado nos últimos meses.

Desde janeiro deste ano até o mês atual no Hospital Regional, que a porcentagem de ocupação, atendimentos de urgência e emergência, cirurgias e outros procedimentos ambulatoriais aumentaram em torno de 10%, o que tem exigido da UCT mais bolsas de sangue para a assistência aos pacientes.

Leia também:  UTI Pediátrica de Rondonópolis reabre após paralisação de 21 dias

A Unidade de Coleta e Transfusão recebe doadores no horário das 7h às 18h30 e fica localizado próximo ao Pronto Atendimento Municipal. Para doar sangue é preciso ter boa saúde, peso acima dos 50 kg e idade entre 18 e 60 anos, menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis.

Além disto, é preciso não ter ingerido bebida alcoólica nas 24h que antecede a doação e não estar grávida ou amamentando. O doador não pode ter histórico de diabetes e hepatite após os 10 anos de idade ou de doenças sexualmente transmissíveis.

 

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.