A administração municipal, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, ministrou na tarde desta terça-feira (26) uma palestra educacional voltada para conscientizar crianças e adolescentes da etnia Bororo, residentes na Aldeia Tadarimana. O foco da palestra, segundo a coordenadora pedagógica Dulcilene Rodrigues Fernandes, é evitar as queimadas nesta época do ano.

“Por meio de material didático e de um documentário, mostramos para as crianças e jovens da etnia Bororo, a importância de manter uma relação harmoniosa com a natureza, de não agredir o meio ambiente, e salientamos que nesta época do ano em específico é fundamental evitar as queimadas”, disse a pedagoga Dulcilene Fernandes.

O atual coordenador da Defesa Civil, Messias Cardoso, explicou que a palestra tinha por objetivo conscientizar as crianças e jovens, para que estes se tornem multiplicadores de conhecimento, e passem adiante aquilo que aprenderam.

Leia também:  A maneira correta de chamar o cliente para dentro do estabelecimento comercial

Lourdes Dall Molin, que assume a Coordenadoria de Defesa Civil na próxima semana, também participou do evento. “O trabalho foi feito em etapas – no primeiro momento conversamos com as crianças, depois mostramos o vídeo para em seguida fazer a distribuição do material didático”.

Aproximadamente 60 crianças e jovens assistiram à palestra. “Estas crianças tem uma sede enorme de conhecimento, eles prestam atenção e absorvem muito bem o que lhes é ensinado”, conta a pedagoga Dulcilene Fernandes.

CONVITE

O resultado da palestra foi tão positivo que a equipe da Coordenadoria de Defesa Civil foi convidada para visitar a Aldeia Pobóre nesta sexta-feira (29). Todo o material didático usado na Tadarimana também será usado durante a palestra educativa.

Leia também:  Governo rebate Santa Casa e diz não reconhecer dívida de R$ 5,3 milhões
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.