O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continua com inscrições abertas até o dia 15 de junho somente pela internet. Até as 19h desta sexta-feira (01/06) houve a inscrição de 1.996.270 estudantes para o exame. O Ministério da Educação tem a expectativa que as inscrições superam 2 milhões neste final de semana.

A prova será aplicada nos dia 3 e 4 de novembro. Só no ano passado, cerca de 6 milhões se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa, onde confirmaram a participação.

A região Sudeste está com o maior número de inscritos (730 mil) para o Enem 2012, conforme o último balanço. Logo na sequência aparecem o Nordeste (650 mil), Sul (230 mil) e Centro-Oeste e Norte (177 mil cada uma).

Leia também:  Agentes da PRF matam cavalos a tiros na frente de populares em GO

O Enem ganhou importância, a partir de 2009, quando passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A prova também serve como porta de entrada a programas de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.