Monitoras e educadora do Socioeducativa na quadrilha com os internos. Foto da assessoria

Cachorro quente, pipoca e refrigerante foram algumas das guloseimas oferecidas pela direção do Centro Socioeducativo de Rondonópolis aos internos da unidade que participaram, juntamente com familiares e amigos, da festa junina realizada nesta quinta-feira (28).

O diretor na unidade, Marcos Araújo Silva, explicou que tem procurado realizar um trabalho de aproximação com os internos, para minimizar os conflitos entre eles e também com os agentes, para que possam ter um melhor resultado no processo de ressocialização dos adolescentes.

Marcos frisou que a participação dos pais nesse processo é de suma importância, pois em alguma fase da vida os adolescentes perderam o vinculo familiar, o que contribuiu para esse desajuste social. “A família é a célula fundamental para a estrutura social, queremos que eles recuperem o vinculo com os pais. Vamos realizar outros tipos de eventos para fomentar essa integração”.

Leia também:  Crescem em 40% as vendas de passagens de ônibus em Rondonópolis

Durante duas horas a paz reinou completamente no socioeducativo sem qualquer tipo de conflito. “Nem parecia que estávamos dentro de uma unidade de segurança, o melhor de tudo é ver os resultados colhidos”, pontuou o diretor e acrescentou que desde o início das atividades de aproximação os adolescentes melhoraram significativamente o comportamento, nos estudos e tarefas desenvolvidas no centro, como por exemplo, a horta que é cultivada pelos internos.

A festa junina contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da diocese e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.